terça-feira, novembro 27, 2007

De novo em Buenos Aires

Santo Tomé é uma cidade pequena mas aproveitei para andar um pouco e enviar umas papeladas e um DVD com fotos para casa. Espero que chegue tudo em ordem.
À noite tentei enviar fotos pela internet mas não deu. Só consegui actualizar o blog. Quando tentava enviar umas fotos maiores o servidor foi abaixo.

Segui em direcção a B.A. com a ideia de visitar o Parque Nacional El Palmar.
A paisagem continua sempre igual. Planícies enormes com rios e muita água. O céu estava encoberto e pelo caminho chuviscou um pouco. Até que ajudou pois a entrada para o Parque Nacional era por uma estrada de terra e assim não fazia pó. No parque foi preciso pagar uma entrada mas depois fiquei no campismo e apenas paguei as noites que fiquei. À noite depois de ter comido alguma coisa apareceu um rapaz a perguntar se queria participar num “asado”.
Passado pouco tempo estava com ele, o George, sul-africano a viver há dois anos em B.A. mas que vai regressar a casa indo primeiro dar uma volta pela América do Sul, a Sarah, uma norte-americana que trabalha em B.A. numa empresa de antiguidades e a Giovanna, uma colombiana, artista plástica, neste momento em B.A. mas que vai regressar a Bogotá. Vive um pouco em cada cidade. Foi gostoso.
No sábado fui fazer uma caminhada com os três pelo parque. Foi agradável pois deu para conhecer um pouco do parque. Como o nome diz a maior parte dele é constituído por palmeiras. Apenas junto aos arroyos (rios) tem outras árvores. Deu para ver alguns animais selvagens mas eles são rápidos e não se deixam fotografar.
À noite quando estávamos a comer chegou junto a nós um irlandês, a Arthur, que anda também a viajar mas de mochila, de autocarro ou outros meios.
A Sarah e a Giovanna queriam fazer canoagem e tinham combinado para domingo de manhã uma saída. Disse que também alinhava.


Às nove da manhã, conforme o combinado, fomos ter com o fornecedor das canoas e fomos dar uma volta pelo rio Uruguai. O Arthur também foi assim como outros dois rapazes argentinos. Íamos dois em cada canoa.
Não estou acostumado a remar e ao fim de pouco tempo já me doíam os braços. Até porque íamos contra a corrente. Não é fácil controlar a canoa e íamos sempre aos “SS” pelo rio fora. Desviámos por um afluente e depois de acostarmos toda a gente deu um mergulho no rio.
No regresso já foi mais fácil. A viagem demorou pouco mais de duas horas pois as moças tinham de ir apanhar o autocarro de regresso a B.A. por terem de trabalhar na segunda.
De tarde, como estava muito calor, fiquei pela sombra e mais para o fim da tarde fui visitar umas ruínas de uma antiga fábrica de cal. Eram mesmo ruínas.
O George ao final da tarde também seguiu o seu caminho e eu e o Arthur fizemos o último “asado”.

Na segunda a meio da manhã saí para Buenos Aires. Como fica perto da rota para sul vou passar por lá e ficar dois ou três dias. Aproveito para ver se a moto está em ordem. Nem precisaria, mas mais vale prevenir.
O GPS ajudou-me a encontrar a Dakarmotos. Sem ele seria muito difícil chegar lá sem perguntar meia dúzia de vezes.

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá Tone! Já metes água e tudo! Quem te viu e quem te vê! Muito asado à mistura, companhia feminina, afinal o que te falta? As fotos são espectaculares! Ainda vamos fazer uma excursão de família e tu vais ser o nosso guia!
Continua com a mesma energia pois a tua meta é o mundo!
Beijinhos
Belacruz

Anónimo disse...

Ola tio tone!!!! Estamos aqui em casa da avo e ela disse que te queria ver nas fotos, vê la se começas a aparecer nas fotos!!!
Grandes fotos que tiraste nas cataratas do iguaçu!!! deve ser espectacular!!!
Continua com esse espirito de aventureiro......

Beijos da avo Dete, do tio Nuno, do Chico(sobrinho) e do tio Cândido...


Força Tiiiiiiii Tone!!!! És o maior

Anónimo disse...

Grande Queirós,

Continua a mandar noticias, e muitas fotos.
E como diz aqui a tua famelga, vê se vais também aparecendo nas fotos.

:)

Paulo Oliveira

Anónimo disse...

Queirós bora lá mandar fotos...tuas e das brazucas...que escondestes... ;-)
A. Pedro

Anónimo disse...

Grande Queirós

Parabens e espero que tudo corra pelo o melhor.

Um grande ABRAÇO

Rui Baltazar

Unknown disse...

Queiros,é bom saber que estas bem,bem acompanhado e divertido.
Continua........tambem a enviar as fotos para a malta ficar babada.
Abraço
Boa viagem

Anónimo disse...

Olá Queirós!

As tuas crónicas continuam fantásticas.
É bom sentir que a viagem está a ser uma descoberta permanente e que tens encontrado pessoas amigas ao longo do percurso.
Continua a enviar pequenos pedaços da tua aventura!
As maiores felicidades para Ti!

Anónimo disse...

tu desse lado continuas a tua caminhada triunfal!!!
e o Puooorrto deste lado!!!sempre a abrir!!!

Anónimo disse...

ORGULHO DE SER TEU SOBRINHO!!
Tenho acompanhado a tua viagem, não com a regularidade q desejava mas tambem estou a fazer a viagem da minha vida!! Fico super feliz por tudo estar a correr bem!! Em Italia esta tudo sobre rodas,tenho conhecido cidades fantasticas, 5ESTRELAS!! continua c esse espirito tio!!

tanti saluti,
jorge

Anónimo disse...

E aí Sr Antonio
Sou brasileiro e estou a acompanhar sua viagem todos os dias. Me sinto como se viajasse também. Aproveite, que vale a aventura.
FrancoApiaí-sp

Anónimo disse...

Todo dia faço uma visita para ver as novidades da viagem. Adicione mais fotos dos locais visitados.

Anónimo disse...

Embora não pratique, eu gosto de viajar de moto. Talvez um dia eu possa dedicar meu tempo a viajar, como você. Continuo acompanhando sua viagem. É como se eu viajasse também. basta ver as fotos e os comentários.

Anónimo disse...

Sr. Queirós quero apenas dizer-lhe algo!Quando partir para o além uma coisa pode ter a certeza,parte com uma riqueza cultural fantástica!!!!!Boa viagem!
Susana Arantes-Trofa

Anónimo disse...

Domingos e Clarinda,

Oláaaaaaaaaa guapo como estas??? bienne mior ke nois ...agradecemos o postalinho surpresa que nos envias-te e que recebemos com muita alegria amigao...sempre tamos contigo atraves da net...forca ai Queiros...o pessoal ja anda todo a tratar os dentes de tanto ranger de inveja da tua maravilhosa viagem...parabens e boa continuacao dessa bela aventura...
Um abraco meu e bjs da Clarinda