sexta-feira, outubro 05, 2007

Quase pronto para arrancar


Hoje finalmente consegui tirar a moto do aeroporto.
Depois de ontem ter ido tratar do seguro tive de esperar até hoje, quinta-feira, pela declaração para tratar de todo o processo. A Sandra da Dakarmotos ajudou-me nesses trâmites e ao final da tarde já a moto estava pronta para rolar. Só que tenho ainda de esperar pela apólice de seguro que penso estará pronta amanhã. Na zona do Mercosul, zona tipo CEE que engloba o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, o seguro é obrigatório.
Vou esperar até ao início da próxima semana para arrancar e aproveito para dar umas voltas pelo centro da cidade. Esta é realmente uma grande metrópole. Gente por todas as ruas com um trânsito intenso e um pouco assustador. Mas penso que para um português não haverá problema.
A minha bagagem que andava perdida foi-me entregue passado talvez meia hora de ter começado a jantar. Só que a mala da moto vinha com uma das pegas partida e ao dependuro, porque eu tinha prendido por dentro uma fita para a tampa não abrir demais. Se fosse a do outro lado se calhar a esta hora estava a mala desasada. Vou ter de reclamar na Iberia por uma indemnização.
Agora que tenho tudo em ordem estou quase quase pronto para arrancar. Na próxima semana!
Só me faltou dizer que os brasileiros chegaram aqui já passava da meia noite. Uma das duas motos avariou já aqui nos arredores. As motos não estão habituadas a gasolina boa, no Brasil tem muito álcool. Há dois que vão de jipe. Vão todos até Ushuaia e voltam a casa num mês. Só?
O canadiano, o Randy, saiu hoje em direcção a casa, mas só vai passar pela Bolívia, Peru e Equador e depois vai de avião. Penso eu que é assim.

14 comentários:

Anónimo disse...

Boas Queiros

Espero que tudo te esteje a sair pelo o melhor vai dando noticias
um abraço
Pedro Costa

Anónimo disse...

Estás a ver com calma tudo se resolve, agora já estas pronto para arrancar.
Um grande abraço hoje em especial.
PS: Não tenhas pena da Ibéria.
Eduardo Lima

Anónimo disse...

Amigo Queiros, vai dando pormenores dessa grande viagem. Não te esqueças que estamos sempre à espera de mais noticias tuas, para te acompanhar, neste "pedaço de terra à beira mar plantado".

Um grande abraço
Boas curvas
Mário Almeida (F.N.)

Anónimo disse...

Olá Queirós, estás bom? Ou vais para o Japão?

Eu e o Pimentix, assim que soubemos do desaparecimento da mala, ligamos logo para o sujeito que entrega as bagagens e perguntamos:

A vida? Ou a mala (que não é de cartão) do Queirós?
E ele respondeu prontamente: A mala do Queirós, que a vida faz-me falta!

E como destes conta passados 30 min. o sujeito entregou-te a mala (foi o prazo que lhe demos) e a seguir foi mudar a fralda, pois borrou-se todo com o susto que lhe pregamos!

Uma pergunta: Há gajas boas?
Cuidado com os ladrões, pra cima de 10 bandidos!

Para terminar por agora, pois não sabemos quando voltamos a escrever, deixamos um conselho: Sempre de roda no ar, para poupar o pneu da frente!

1 braço (no futuro deves ler um abraço)

Gabriel Soares e António Pimenta

Anónimo disse...

Bem António está tudo a compor-se rumo à tua grande avntura! Vai com calma! És tu quem define a tua meta por isso tens todo o tempo do mundo! Boa Viagem!
Beijinhos
Belacruz

Way Point Trail Challenge disse...

Caro Queirós fico contente por saber que está tudo bem. O azar da asa da mala deve ser fácilmente resolvido por isso todos os azres sijam desse género. Vejo que já entraste em contacto com malta do HU. Sempre vale a pena fazer parte dessa comunidade.
Vai tirando muitas fotos para matares a "fome" ao pessoal´que está aqui pendurado no PC à espera.
Já agora não te esqueças do conselho que te dei. Deixa para o fim da viagem o encontro com tua Índia. Tens muito tempo para fazeres Queirózinhos. Não vás já meter-te em alhadas e passar o resto do tempo a mudar fraldas (até porque por aí se calhar não há das descartáveis):)
Um abraço do Mustafá

Anónimo disse...

Caríssimo Queirós

Cá estou eu, futuro sobrinho :) a enviar votos de uma boa aventura aí pelas Americas. Se não fosse eu ter de tratar dos preparativos do casório (e se já estivesse reformado...) até ia dar apoio "in sito" para essas bandas... Lá terá de ficar para outra altura!
Eu, a Clara, a Inês e a nossa Avó (que estamos todos aqui na sala da vivenda Cruz...) desejamos que tudo corra pelo melhor!!!

Abraço meu e Beijos das meninas!!!
André Augusto

Unknown disse...

Queirós
Uma viagem com historia,começa logo com cenas para recordar.
Força

Mototurismo a Norte disse...

Os grandes feitos vêm, inevitavelmente, de grandes homens e este é um grande feito!
Correr a América de Lés-a-Lés (onde é que eu aprendi este termo?) é um feito digno de Fernão de Magalhães.
Quanto às "Índias" nem no fim (como diz o Mustafá) nem no princípio - SEMPRE.
Abraço grande
Pedro Lopes

Anónimo disse...

manel pereira
atom queir�s mal chegas � argentina come�as logo a arrastar a asa!! muito cuidado com as sul americanas!!!
tou com o caldeira ainda ficas a mudar fraldas depois de reformado(se quizeres envio-te umas agulhas de tricot para treinares a faz�r uns carapins em l� de lama.
1 abra�o do hugo um beijo da zeza, muitas felicidades e boa sorte.

Anónimo disse...

Já rolas, Queirós?

Manda novidades para ver se ainda dá para meter no boletim de Outubro do MC Porto.

Um grande abraço
Nestes

Dragoazul disse...

E sempre bom ver um viajante partir deixando-nos cheios de inveja. Sabendo que para ele há um misto de apreensão, desafio e um tremendo sentimento de expectativa. É fantástico partir para uma viagem dessas. Indescritivel. Só passando por isso se sabe. Já andei por essas bandas, fiz uma boa parte desse percurso na América do Sul. Deixo os maiores votos para que tudo corra bem e um conselho: Quando andares sozinho evita as grandes cidades. Fora delas não terás problemas.
André Espenica

XAVIER disse...

Olá Ti Tone

Que tudo continue a correr "bem".

Um abraço
Xavier

Anónimo disse...

Força Queiros acredita, que nada te impeça de realizar esse sonho.
Estou contigo em pensamento.
Boa Viagem
Abraço
Quim