terça-feira, outubro 23, 2007

Agora em Colonia del Sacramento

Quando entrei no Uruguai parei mais a frente nas Termas de Guaviyu para ficar por dois dias. Houve um brasileiro que me encontrou e adoptou-me durante três dias. No dia em que tinha pensado sair começou a chover e trovejar e ele disse-me para ficar mais algum tempo.
Foram mais uns dias de descanso. Com o Osmar e a Marilda, um casal de brasileiros de Cachoeira do Sul, que andam há três meses a passear pela América do sul e estão agora de regresso a casa. Passei uns dias muito agradáveis. Espero encontrá-los de novo quando andar pelo Brasil. No domingo ao almoço, mais um assado, juntaram-se a nós um casal formado por um uruguaio, o Fernando de origem galega, e a mulher brasileira, Jenny, e uma neta e ainda e mãe da Jenny, uma senhora já velhinha mas muito ladina e simpática.


Na segunda de manhã saí para Colonia del Sacramento. Quando estava quase pronto a arrancar apareceu um sujeito que começou a falar comigo e a querer saber coisas sobre a viagem que andava a fazer.
Enquanto arrumava o resto do material ele aparece com uma máquina de filmar e começa a filmar a moto e depois diz que quer que eu lhe diga umas palavras. Eu disse que não tinha jeito para entrevistas mas ele disse que não fazia mal, que ele ia perguntando umas coisas e eu respondia como soubesse. Foram dois ou três minutos e ele disse que ia apresentar a alguns canais de televisão. Não sei se vai passar alguma coisa ou não, mas…
Passei por Fray Bentos e Mercedes, tinham-me dito que eram cidades bonitas. Realmente só achei que junto ao rio é que tinham algum interesse. Se calhar sou muito exigente.


Cheguei a Colonia por volta das seis e quando fui ao turismo disseram-me que já não havia parques de campismo e através deles consegui arranjar um hotel barato.
Esta cidade foi fundada por portugueses no século XVII e durante muitos anos foi disputada com os espanhóis até que ficou em poder destes. Tem uma parte antiga interessante.
Agora o calor tem apertado e vou tentar percorrer a costa sul até chegar ao Brasil.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boas Queirós, já vais para o Brasil? Ainda não é altura do Carnaval!!!! Continuação de boa viagem... Nós vamos-te lendo cheios de inveja. A. Pedro

Anónimo disse...

Na TV e tudo, sim senhor, ao menos estavas penteadinho para ficares bem no "boneco"...
Gente fina é outra louça...
Continuação de boa viagem
pedro leite

Unknown disse...

Quando a viagem chegar ao fim vais ser uma estrela planetária.Custa a primeira entrevista depois é sempre a andar.
Continuação de Boa Viagem

Way Point Trail Challenge disse...

Com que então a velhinha era ladina...:)
Não sei porquê Sr. Queirós, mas este início de viagem não me está aparecer lá muito aventureiro da tua parte. Com tantos assados e com esse convívio todo desconfio de duas possibilidades:
Ou não vais passar do Brasil (lá vai acontecer o que eu previ, vai aparecer uma Índia que te vai levar na treta) ou então estás aqui estás a mudar a suspensão à Transalp.
Com tanto assado não há suspensão que resista.

Quando estiveres a comer o próximo assado não te esqueças de beber uns canecos à nossa...

Um abraço

Ps.Não te esqueças de te pentear para ficares bem nas fotos :)

Anónimo disse...

olá. já devias estar a estranhar não ter noticias do teu irmão, cunhada e sõbrinha, mas sabes como é ....
Mas temos aberto a pagina todos os dias para ver se há mais nõvidades.
estamos satisfeitos por tu andares satisfeito e esperamos que daqui a 2(??) anos possamos estar todos juntos...
um abraço do
Paulo
Natalia e
Isa

Anónimo disse...

Ola Queiros.tanta gente aconvidar-te para "churrascos" muito cuidado, com as velhinhas nao te preocupes "porque essas nao tem dentes". Quando forem homens desconfia porque ainda te tentam entalar com "carne" isto com assado de boi?
Qeiros continua com a tua grande viagem qu nos ca continumos cheios de inveja "da viagem e nao da carne Hi,Hi,Hi"

Um abra�o Manel Pereira

Anónimo disse...

Grande Queirós, é sempre a abrir.
Não convêm arranjar mulher agora, já tens a moto muito pesada. Um anorme abraço dos teus amigos Valente e Arminda MCP

cancruz disse...

Olá António
Afinal vais para cima, para o Brasil? Pensei que primeiro ias para a Terra do Fogo e Patagónia e ver pinguins...
Que continues bem disposto e que corra tudo bem.
Um abraço
Cândido

Anónimo disse...

Mingos e Clarinda,

Amigo Queiros é com grande satisfação que vimos assiduamente ler as tuas aventuras....nada de namoros serios senão ainda interrompes o projecto a que te proposes-te...ihihihihih...força ai amigo, um abraço meu e beijos da Clarinda

Anónimo disse...

Vejo que estás numa boa e tudo está a correr pelo melhor! Não poderia haver maior satisfação para todos nós. Até a Dete sente nos teus relatos que estás feliz e tu estando feliz todos nós assinamos por baixo. Vai em frente!Também é bom saber que tens arranjado sempre alguém com quem conversar pois apesar de estares só sentimos que não estás sozinho. O Jorge este fim de semana foi a Roma e no próximo parte para Milão. Fico a pensar que tens quem te vá seguir as pisadas!Beijinhos
Belacruz