quinta-feira, outubro 11, 2007

Parece que é desta





Acho que desta vez sempre vou arrancar para uma viagem que espero seja boa em todos os sentidos.
Está tudo pronto e agora só o tempo é que me poderá fazer aguentar mais um dia, pois parece que as previsões para amanhã são de chuva. Espero que não muita. Tem estado sempre encoberto e a chuviscar.
No próximo fim de semana vou tentar ir ao primeiro encontro de Transalps cá por estes lados. Em Portugal nunca fui a nenhum nem sei se terá havido. Mas isso não interessa.
Aqui na Dakarmotos, onde tenho estado esta semana, funciona uma espécie de albergue dos viajantes. Aparece gente de todo o lado. Uns chegam por umas horas, dormindo uma noite, e outros ficam por cá vários dias ou até semanas. Está cá um alemão, Daniel, que só leva três meses de estadia e um casal, ele escocês Hamish e ela inglesa Emma, está há várias semanas. A moto deles tem estado à espera de umas peças que chegaram estes dias e ele tem estado a montar a própria moto. Viviam na Malásia e saíram de lá em Abril do ano passado e têm andado pelo sul da Ásia, Austrália e agora América do Sul. Vão continuar não sabem bem para onde. O alemão ainda não sabe quando partirá. Está só a passar o tempo.
Na terça-feira chegou uma inglesa que tem uma quinta lá para o norte que disse que costuma receber viajantes que queiram ficar lá por uns tempos a trabalhar. Fiquei com o contacto e quem sabe se quando regressar da Tierra del Fuego passe por lá e fique uns dias.
Ainda não comecei e já estou a pensar no que vou fazer daqui a meio ano.
Independentemente da semana que estive aqui parado até agora as noites tem sido muito especiais. Sempre na treta até que horas da noite. A contar histórias sobre as viagens e as pessoas que se encontram aqui e ali. Tem sido bom.
Hoje fui dar a minha primeira volta de moto e para já acho que consigo andar no meio deste pessoal. O trânsito aqui não é complicado mas é sempre preciso ir com os olhos bem abertos, pois há pessoas que às vezes passam com os sinais já bem vermelhos. Por falar nisso, os semáforos a maior parte das vezes só estão de um lado do cruzamento e é preciso ir com muito cuidado.
Estes três amigos, posso chamá-los assim, hoje à noite ficaram por cá e não saíram para ficarem a conversar comigo pois amanhã irei sair.
Obrigado a todos pelo apoio e dicas que me têm dado pois é sempre bom saber que se preocupam comigo.

11 comentários:

Way Point Trail Challenge disse...

Caro Queirós, fico satisfeito por te estares a ambientar bem ao país das pampas. Vê lá mas é se começas a colocar fotos no site para a malta ir vendo como é isso por aí.
Apesar de estar a jogar no Euromilhões todas as semanas, não há maneira de os gajos acertarem com os meus números. Assim sendo parece-me que não é para já que vou ter aí contigo...:(
Um abraço e força no punho (para o acelerador está claro).

Anónimo disse...

Amigo Queirós,

Vejo que as coisas te correm bem, que te estás a ambientar. Nota-se bem que és um Portuga do Norte.

Vejo que estás quase a arrancar. Vai dando notícias e enviando fotos!

um abraço do
Rui, Olga e Ruizinho.

Anónimo disse...

Olá padrinho,tamos ca em casa ,eu a avó e a minha mãe a jantar.estivemos a ver o teu blog e as fotografias estão muito bem,a avó manda-te um beijinho e um abraço nosso.

Anónimo disse...

Olá Queirós, dos companheiros Moto Galos de Barcelos recebe um enorme abraço, esperamos que tudo corra da melhor forma para ti.
Um sonho persegue-se sempre e com a tua coragem vais conseguir ter todo nosso apoio,
Boa sorte;
Eduardo Rodrigues
MGB

Unknown disse...

Queirós....deixa-te de tertas e põe-te a caminho.
Agora a sério,continua a fazer amigos e a dar nóticias,que isto cá já está cheio de "imbejosos" a jogar no Euromilhões só para te fazer companhia.
Boa viagem e dá notícias com fotos.
Abraço

Anónimo disse...

DAH
Pois é Queirós, apanhas.te fora de casa e encostaste logo à primeira bifa do sítio eh eh eh.
Bora lá, boas viagens, e continua a mandar as crónicas, que nós por cá, roidinhos de inveja, bem jogamos no euromilhões, mas....

Anónimo disse...

Olá Queirós
Acabo de ler/ver o que já escreveste neste blog.
Desejo-te uma óptima viagem, que consigas alcançar os teus objectivos e que tudo corra pelo melhor.
Prometo que todos os dias vou acompanhar-te aqui no blog, logo espero que escrevas muito e mandes muitas e bonitas fotos.

Um GRANDE abraço.

António Cunha
Trofa

Anónimo disse...

Grande Queirós,
Não há de facto "acção sem determinação" e agora que já estás relaxado e ambientado ao que parece, seja só partir à descoberta. Li que segues em direcção a Tierra del Fuego. Destino Ushuaia?
Pode ser que nos encontremos!
Abraço

Way Point Trail Challenge disse...

Então Sr. Queirós como é?
Não há mais relato?
Não me digas que já foste apanhado por alguma índia gaúcha.
Bora lá por-se a mexer. Toca a fotografar e botar faladura.
Mau, mau, mau, brinquemos aos viajantes ou apanhaste alguma Gracianite...
Olha que para estares em casa para o almoço ainda demora um bocado ;)

fernando_vilarinho disse...

Boa-viagem Queirós!

Entre outras coisas nos próximo 12 a 14 meses, para além do brasileiro, vais 'ter um curso de espanhol' em 15 versões diferentes. Mas 'aponta aí' que manjar, dormir e señorita é sempre igual em todos os países!

Envio-te daqui umas doses de Boa-sorte on the road,

Anónimo disse...

Olá companheiro Queirós!
Fiquei hoje a saber que embarcaste noutra grande aventura. Foi o Daniel Oliveira quem me enviou um mail com esta novidade. Fico contente por ti e desejo-te que tudo corra pelo melhor.
Que esta magnífica viagem supera as tuas expectativas.
Abraços do Fernando Martins