domingo, junho 13, 2010

De volta ao Canadá

Estou quase de partida para o Canadá, Victoria mais exactamente.
A minha moto ficou lá a hibernar durante uns meses e agora o verão está quase à porta e tenho de ir lá para a pôr a rolar novamente.
O ano passado tinha ficado com a ideia de que talvez fosse possível fazer o regresso a casa atravessando toda a Rússia mas imponderáveis de última hora não me ajudaram nessa fase da viagem.
O meu amigo canadiano Dug, que me tinha desafiado, escreveu-me há tempos a dizer que não poderia fazê-lo este ano, pelo menos na data que tínhamos combinado, por isso desisti da ideia pois não quero fazer essa travessia sozinho. Não é que tenha medo mas pelo que tenho lido haverá por lá, em especial na Mongólia e Cazaquistão, alguns percursos a exigirem uma autonomia de 500 quilómetros. A minha moto ainda faz uns 350 mas, mesmo com um depósito suplementar de cinco litros não quero arriscar.
Se decorrerem bem as negociações entre a Rússia e a U.E., segundo li num jornal há dias, pode ser que daqui a pouco tempo os europeus do espaço Schengen já não precisem de visto para lá entrar. Espero bem que sim. Depois...
Agora quero ir a Victoria, pôr a moto a rolar e atravessar o continente até Nova Iorque.
O plano será, mas sujeito a mudanças a cada dia, descer até à Califórnia, seguir em direcção ao Texas e Florida e depois voltar novamente a norte. Quero ver as cataratas de Niagara e acho que será a melhor oportunidade que terei. Depois contornar os grandes lagos e rumar a Nova Iorque.
Estando por aí só tenho de tratar de embarcar a moto e a mim para Portugal.
Espero lá para meados de Outubro estar de regresso a casa.

9 comentários:

Eduardo Lima disse...

Viva, de volta á estrada!
Já estava na altura de acabares com as férias, ao trabalho.
Boa viajem,
Eduardo lima

JFAlves disse...

Canadá e Estados-Unidos de Lés-a-Lés.
Estava na altura!
;-)
Tem um bom regresso à estrada para a continuação da aventura.
Abraço,
TTransAlves

google-eyed disse...

Então boa viagem!
Eu por cá espero os relatos, e fotos de mais uma viagem...

fernando_vilarinho disse...

Por enquanto, Boa-viagem de avião, Queirós!
Abraço,

O calor. O calor... disse...

Viva Queirós.
Que isto de tanto tempo parado não é fácil. Pelo menos após os quase dois anos pelas Américas. Boa viagem. Nós todos... vamos já aí atrás.
Um abraço.
Miguel Ângelo

MotoGozo disse...

Lá vamos nós ter que 'gramar' mais 3 matinés (no mínimo) no MCP, para ouvir as histórias deste tipo... LOL

Boa viagem Queirós!
jOta

Rui Castro disse...

Grande Queirós, sempre a ver para onde pode ir fazer mais uns Kms... Tive pena de não poder ter estado contigo no MCP antes de voltares para o Canadá, mas estava em Andorra no Europeu de Trial. Agora vou voltar a ficar à espera das notícias e das fotos de fazerem crescer água na boca. Boas viagens!

Abraço

Tosta

Carlos Almeida disse...

Queirós,
Agora que te apercebeste do que toda esta malta está à espera: noticias boas e picantes, fotos muitas sejam paisagens, pessoas, ou situações pitorescas, os amores ou desamores... relatos e animação, já sabes que a tua missão é ardua. Bota p'a frente amigo!
Carlos A

JQ disse...

Bom caminho!