quinta-feira, junho 17, 2010

Victoria, recomeço da viagem

Já estou de volta ao Canadá para continuar a minha volta pelas Américas.
A segunda-feira foi um longo dia de voos. Desde a madrugada até ao final da tarde, hora local em Victoria, foram umas catorze horas no ar. Pelo meio ainda bastantes horas à espera das ligações, mas tudo correu bem. Passei em Frankfurt pela hora do meio-dia e tive de comer uma chinesice. Uma sopa de não sei quê mas estava boa.

Na terça foi preciso tratar de pôr a moto em ordem para andar. Foram longos meses de hibernação.
A bateria precisou de pouco mais de uma hora para ficar carregada. Depois de várias tentativas o motor não pegava. O produto que se tinha posto na gasolina, no ano passado, deixou as velas sujas e foi preciso tirar uma de cada cilindro para as limpar.
Postas no devido lugar o motor começou logo a ronronar. Uma pequena volta deu para ver que estava tudo em ordem.

Há que tempos sonhava com voltar a andar na minha moto.
Trouxe um pisca esquerdo traseiro para substituir o que estava partido, desde uma queda na Argentina, mas quando já estava para o encaixar no seu sítio reparei que não era bem igual ao outro, mas não há problema. Funciona que é o que interessa.
Uma bicha do conta-quilómetros que também trouxe não tinha a medida certa, era um pouco mais comprida. Tive de esmerilar a ponta para que ficasse quadrada e encaixasse no sítio. Foi uma luta conseguir acertar lá no buraco e prender a ponta. Mas lá consegui depois de esfolar os dedos no meio de todos os cabos por baixo dos manómetros.
Aparafusei em baixo e só faltava testar.
Ao início da tarde o Dug disse-me para irmos dar uma volta para ver se estava tudo em ordem.
Atestei, para que o produto que tinha no depósito diluísse mais um bocado.
A moto rola sem problemas, nem parece que esteve tantos meses parada. O conta-quilómetros também funciona! Só espero que não estrague o interior do encaixe.

Enchi o depósito do fogão e experimentei-o. Também funciona bem.
O Marko, que conheci na Colômbia, deve chegar esta noite. Também vem buscar a sua moto para recomeçar. Espero que consiga pô-la rapidamente a andar.
A moto dele é a terceira a contar da esquerda. As outras três são do Dug, uma CBR XX, uma KLR 650 e uma Laverda 1000, coberta com panos pois só de longe a longe sai à rua.

Quero estar com o Marko e amanhã arrancar.
Espero que o bom tempo continue.
»»» «««
Vi agora, aqui ainda não são sete da tarde, que a TrofaTv já pôs no ar a entrevista que me fizeram. Se alguém quiser ver www.trofa.tv

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá grande Queirós

Já vi a tua entrevista à trofa TV, e está um espectáculo! Tás a "botar faladura" que é um mimo. A pouco tempo atrás se dissesses bom dia ou boa noite já era um grande avanço.
Vai mandando muitas notícias e fotos da tua nova aventura pela América do Norte e não te esqueças de tirar notas para o teu futuro livro.

Grande abraço dos amigos Arminda e Valente do MCPorto

Anónimo disse...

Boa sorte e boa viagem!!!
Francisco Cruz

Anónimo disse...

Olá António! Estás em forma e preparado para mais uma aventura! A tua moto de facto é fantástica! Combina bem contigo. Olha, li a tua escrita e recomenda-se! Quem te viu e quem te vê!
Beijinhos
Belacruz

JFAlves disse...

Que bom que é voltar a andar com a nossa moto!
Aproveita o verão e "vai botando faladura" aqui no blog.
Abraço.
TTransAlves

Carlos Almeida disse...

Quem te viu na entrevista à chegada e nesta agora antes da partida reconhece sem margem para dúvida o efeito do comidinha portuguesa. Vamos lá para a estrada manter o regime e a elegância, já chega de boa vida!
Abraço