sábado, novembro 22, 2008

Ainda por Lima

Nestes dias que tenho passado em Lima vou ocupando o tempo a dar umas voltas pela cidade que é enorme.
Conheci um motociclista peruano e fui beber umas cervejas com ele. Numa das vezes também com um casal alemão que veio cá para sacar as motos do Peru. Tinham regressado à Alemanha e agora o prazo para sair com as motos do país estava mesmo a acabar.
Só espero que a minha carta chegue no final da próxima semana.
O hotel onde estou é uma antiga casa senhorial e a moto ficou na entrada.

As igrejas são mais que muitas, aqui a de S. Francisco.

Num dos dias houve uma manifestação que não chegou ao Palácio do Congresso porque a polícia não deixou.
Entretanto fui até ao bairro de Miraflores, dos mais ricos de Lima. Aí há umas praias mas para já não tem havido muito calor. Como não posso andar na moto fui de autocarro. Foi uma experiência fora do normal, para mim. Os condutores têm um horário a cumprir e é ver aquele que mais rápido consegue andar. Passam por for possível. Os taxistas, também os outros, furam por todo o lado. Se estão na faixa da direita mas querem virar à esquerda não há problema, é só atravessar o carro e ir metendo. Da faixa da esquerda para a direita é a mesma coisa. Piscas, é quase só para enfeitar.
No museu do ouro havia peças interessantes. Tal como estes adornos pessoais.
Numa pequena praça algumas tendas tinham artigos de todo o género. Numa delas havia produtos para preparar remédios.
Agora está a decorrer um encontro de presidentes e ministros da APEC, uma organização de Cooperação Económica de países da zona Ásia Pacífico. Há montes de polícia e o trânsito que normalmente é terrível nestes dias piorou muito. A polícia fecha ruas e praças e a confusão instala-se.
Mas a vida continua e resta-me ir esperando…

Aproveito para dizer que a minha primeira viagem até à Áustria e Jugoslávia já está no espaço das “Outras viagens”. É uma digitalização das páginas da “motojornal” onde foi publicado um texto escrito pelo Pimenta, com quem fui. A descrição é muito resumida mas a viagem foi recheada de peripécias que nos fez crescer o gosto por Viajar de moto.
Felizmente tenho conseguido satisfazer esse gosto mas o Pimenta, devido aos seus afazeres profissionais, de há uns anos para cá tem estado mais condicionado. Mas ainda demos algumas voltas juntos.

Lima, S 12º 02,774’ W 77º 01,629’

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Queirós

Aproveita esta pausa para recuperares as forças.
Não te quero apresar a volta, mas tou louco para comprar o teu livro de aventuras q vais escrever, com a devida sessão de assinaturas na Fnac. eh..eh..

Força amigalhaço !

Valente - MCP

JFAlves disse...

Boas Queirós,

Adorei a segunda fotografia deste teu último post:
A Transalp parece que está em exposição num museu de arte.
Realmente merece ser reconhecida como tal!!

Abraço,
Joaquim (Trans)Alves

Anónimo disse...

Achei muita piada à foto da sua mota dentro do hótel :-)
Força para o resto da viagem.

Boas curvas!
Bruno Botelho

Anónimo disse...

Amigo Queiros, ja temos muitas saudades tuas...mas ficamos delirantes com teus comentarios...quando um dia regressares ainda vais a SIC ou TVI fazer a grande reportagem da tua maravilhosa viagem e que nos delicia o espirito...forca ai amigo abraco do Mingos e uma beijoka da Clarinda

Anónimo disse...

Great Queirós,

Essa da Transalp no meio do hotel que mais parece um museu de arte antiga...

Já vimos muita coisa. Mas faltava essa!
Como a do blindado da polícia com dentes pintados à frente...

Estava a ver que nunca mais escrevias nada. Vai mandando textos e fotos. O que te começar a parecer banal, para nós não é.

Grande abraço
Nestes

Mototurismo a Norte disse...

Estimadissímo amigo,
Este teu blog, com os posts fantásticos, continua a ser um estímulo.
Gosto cada vez mais do que escreves e tenho a sensação de que te catapultaste para um outro "estádium" como viajante. Desde o dia em que te conheci, quando no MCP apresentaste a tua viagem à Escócia e Irlanda, pensei com os meus botões: Olha, aqui está um com "estofo" de grande viajante. Fico felicíssimo por ter razão.
Que sejas feliz.
Pedro Lopes

Anónimo disse...

Olá Cunhado!
Ao fim de tanto tempo estou de volta!Vejo que continuas em forma! Tenho acompanhado as tuas aventuras e tu és de facto um vencedor! Só mesmo a carta te faria parar! Espero que não seja por muito tempo porque com tanto andar para a frente e para trás estou a ver que 2 anos não são suficientes para o teu projecto! Mas não prolongues a estadia! Já temos muitas saudades e só te demos autorização para 2 anos! Beijos de todos cá de casa!
Belacruz

Anónimo disse...

Atão Seu Queirós, Cadê você?
Comeu muitos murcões e deu-lhe volta tripa?
Já não se trabalha?
Pensa que nós temos a sua vida?
Não podemos estar aqui pendurados à espera dos seus relatos.
Vamos lá a dar notícias ao pessoal.

Um abraço

Mustafá

fernando_vilarinho disse...

Vejo que mesmo aí retido em Lima, por força maior, não páras!

Goza bastante
Abraço,
fernando