quarta-feira, outubro 06, 2010

Na hora do regresso

Nestes últimos dias andei por Nova Iorque para ver um pouco da cidade. Nem sempre o tempo estava em condições mas tinha de aproveitar esta oportunidade. A chuva tem andado por estes lados e algumas vezes era bem molhada.
Subi a Broadway


até à Times Square. A praça é um espaço que nem é muito grande mas tem muitos ecrãs com publicidade e informação.



Desci a 5ª Avenida, quase duas horas a pé.

Ainda passei na Biblioteca Pública.

Andei por ali a ver alguns lugares mais conhecidos mas não entrei no Empire State ou no Chrysler Building. Por fora os prédios são como os outros se calhar por dentro terão algum interesse mas não me atraíam.
No sábado, depois de entregar a moto no transitário, por acaso até estava de sol, fui com o Eusébio até um parque junto a Nova Iorque onde deu para tirar umas fotografias à cidade.

No domingo fui com o Eusébio e a Nati até Clinton, uma aldeia não muito longe daqui. O rio que passa por ali tem um trilho ao longo da margem durante vários quilómetros bem agradável para caminhar.


Voltei a Nova Iorque para ir ao Central Park, apesar da chuva. O parque é muito grande e até um pequeno castelo lá existe.


Ancorado no rio Hudson o porta-aviões Intrepid está aberto ao público e serve de museu.



Fui à estátua da Liberdade que só tinha visto de longe, não tem grande coisa a ver.

Como a passagem do barco ainda incluía uma visita a Ellis Island, a ilha onde os imigrantes eram inspeccionados quando chegavam aos Estados Unidos, também fui lá.


Os serviços na ilha foram fechados nos anos 50 do século passado e o edifício abandonado. Passados muitos anos e quando estava quase a cair é que foi renovado e transformado em museu.


Depois desta visita ainda fui ver o museu Guggenheim por fora, tinha na ideia que o prédio seria fora do comum mas enganei-me. O edifício era redondo e acho que o de Bilbau é bem mais bonito.

A estacão do comboio fica mesmo junto do lugar onde estavam as torres gémeas. Agora estào a preparar o terreno para um novo edifício.

Agora só falta regressar a Portugal. Arranjei passagem num voo directo ao Porto, será na quinta-feira, com chegada na madrugada de sexta às 7 da manhã.
Não posso deixar de agradecer o carinho com que fui recebido pelo Eusébio e a sua esposa, Nati, bem como outros portugueses que conheci por aqui, o Rodo e a esposa Sandra, o Cerqueira e a esposa Cila e o Raposo.
Só espero voltar a encontrá-los em Portugal, pois para mim será muito difícil voltar a Nova Iorque.

Hillside, NJ

6 comentários:

Anónimo disse...

Vou estar À tua espera Amigo.

Boa viagem !

Valente - MCP

Anónimo disse...

Apesar do fim, mais fotos interessantes e que nos deixam com saudades, é o fim da viagem e o regresso penoso "da fessssta".
Fica a dever-nos mais "crónicas" pois já estamos "viciados"!
Boa Viagem!
T.

JFAlves disse...

New York, New York...
Grande maça, grande maça...

Tirando a chuva, foi um belo final para mais esta etapa das tuas viagens.
Espero que o regresso ao Porto corra pelo melhor!... e que não metam gasóleo no avião porque, não tendo o motor de uma Transalp, pode deixar de funcionar a qualquer momento ;-D

Abraço e... até já.
Joaquim TransAlves

PTex disse...

Gostei das fotos e comentários, é uma perspectiva mais pessoal de NY, e não turistica. Parabens por este blog, já faz parte da lista de "links de viajantes" no meu site: www.turismo-de-moto.com

Voltarei cá mais vezes.
Boas viagens!

Sara disse...

Tive a sorte de conhecê-lo e realmente é uma cidade mágica Espero voltar lá algum dia e gastar mais belos momentos, mas agora eu estou planejando outra viagem e eu espero que você tenha a chance de fazer se eu conseguir um aluguel temporada buenos aires

Miguel Martins disse...

Tenho acompanhado os seus artigos e gosto muito. Tenho um gosto especial por motas e por isso tenho um site de jogos de motas online www.jogosdemotas.net. Deixo um desafio, acham que conseguem ficar em 1º lugar neste jogo?

http://www.jogosdemotas.net/jogos-de-corridas/jogo-super-motos

Tentem e deêm-me o feedback se conseguiram. Boas Corridas !!