Estive em casa do Lou Flessner que conheci em Ushuaia no final do ano de 2007, uns dias depois voltei a encontrá-lo. Enquanto conversávamos ele disse-me que tinha de o visitar quando chegasse aos E.U., assim fiz e cá estou.
Buda fica próximo a Austin e o bairro onde fica a casa do Lou é muito calmo e sossegado.
Conheci um pouco dos arredores mas não há nada de especial. É tudo muito plano por aqui e quase não há rios. Este mês de Maio está a ser mais quente que o normal.
Fui a um banco, o Well Fargo, para abrir uma conta e conseguir um cartão de débito. Os cartões que tenho não funcionam nas estações de serviço e para conseguir gasolina pode ser difícil nalguns sítios. Para a semana já estará pronto e vão enviar-mo para Santa Fé para casa de umas pessoas amigas do Lou.
Alguns amigos do Lou vieram até casa dele e estivemos a conversar sobre alguns lugares que deveria visitar. O meu inglês não é grande coisa mas dava para entendê-los e eles a mim.
Agora conto seguir para norte em direcção ao Canadá onde mais uma vez espero visitar uns amigos, o Peter e a Carol, que conheci na Argentina e que encontrei várias vezes durante aquelas voltas que dei por lá.
O caminho que penso seguir será mais ou menos em direcção a noroeste para a “British Columbia” até Revelstoke. Quando chegar aí, espero que próximo do final de Junho, logo verei que rumo tomar. Ainda não sei até onde quero ir.
Daqui a uns dias penso já ter algumas fotografias interessantes para mostrar. Terei de ver como actualizar o blogue pois o Lou disse-me que por cá quase não há os “cyber-cafés”, como na América latina, pois toda a gente tem computador. Mas também me disse que poderia utilizar as bibliotecas ou ir a lugares públicos com redes sem fios.
Mas logo se verá!
Amanhã vou seguir a caminho de Santa Fé.
Buda, N 30º 07,314' W 97º 52,385'
8 comentários:
Olá Tone
Finalmente na América. Vais ter que desenferrujar esse inglês, o que só te faz bem.
Como não estás por cá, quem se aproveita mais das cerejas são os melros! Hoje trepei à cerejeira mas veio uma chuvada que me obrigou a desistir.
Continua bem.
Um abraço
Cândido
Olá Queirós
Ainda bem q está tudo a correr bem nos estates. Fico feliz q vás até o Canada, é um país mito bonito, sobretudo a zona dos grandes lagos. Não tenhas pressa em decidir onde ir a seguir, tens tempo e muita coisa para ver. Nós gostamos muito de ler as crónicas das tuas aventuras.
Rola bem Amigo
Valente - MCP
Oi Queirós!
depois de andares tt a abrir nas últimas semanas faz-te bem descansar. e já que está em Buda aproveitar para fazer uns exercícios de meditação... e relax ;)
Paris é já ao lado!
Abraço e rola bem ;)
OLÁ QUEIRÓS , LEMBRAS-TE DE MIM, O FIRMINO ?. EMBORA, ULTIMAMENTE, NAO TENHA MUITO O HÁBITO DE COMENTAR CONTIGO, AS TUAS AVENTURAS,CONTINUO NO ENTANTO A SEGUIR SEMANALMENTE TUDO O QUE ESCREVES NO BLOG. É COMO SE ESTIVESSEMOS A SEGUIR UM FILME POR EPISÓDIOS. CONTINUA E BOA ESTADIA NOS STATES. UM ABRAÇO.
Só para que fique registado...és o meu HEROI.
Noddy - MCP
Olá Queirós,
Sinto que ganhaste novo folego agora com a chegada ao States. Já te deste conta que com jeitinho consegues compilar um diário de viagem, publicas um livro e ganhas dinheiro fazeres mais outra viagem de moto por aí?
Guarda bem as memórias.
Aquele abraço
Carlos A
Caro Queirós, que sentimento tão estranho deves estar a viver, depois de passar por toda a américa latina e central. Que diferenças brutais deves sentir. Olha um abraço e espero por ti para depois passares um bom serão a contar a tua bonita viagem.
Nuno moncorvo
Caro Queirós, folgo em saber-te bem. Então estiveste a ajudar o Lou no jardim e fez-te lembrar que estás reformado!?
Aproveita malandro que ainda vais ter muitas saudades. Para dizer a verdade nós também já sentimos algumas e estamos mortinhos por te apanhar por cá a contar de viva voz as tuas peripécias pelas Américas.
Vai aproveitando cada minuto e oxalá continue tudo a correr-te bem.
Em Junho com um pouco de sorte vais-te cruzar com uns malucos teus conhecidos a passear por aí...
Um grande abraço.
Mustafá
Enviar um comentário