A estrada continua numa zona plana atravessando rios que devem ter saído dos leitos e deixaram os campos alagados.
A meio do caminho, depois de muitos quilómetros numa estrada com muitos buracos, sempre encontrei alguns de piso bom numa zona mais montanhosa. As curvas já me deixavam saudades.
Perto de S. Miguel das Missões a terra tomou um tom vermelho e muitos carros ecamiões andam carregados de pó vermelho.
Esta região das missões, onde viviam e ainda vivem alguns índios guaranis, foi colonizada pelos espanhóis com o apoio dos jesuítas que a ajudaram a desenvolver. Só que passados tempos os portugueses também queriam vir para cá e depois de muita confusão fizeram um tratado com os espanhóis para a troca desta zona com a colónia de Sacramento, hoje Uruguai. No final quem pagou foram os índios que foram massacrados e expulsos das suas terras, pelos portugueses e espanhóis. As construções foram abandonadas e hoje são só ruínas.
A caminho de Canela, onde sabia que havia coisas interessantes para visitar, passei por um rio com um nome engraçado, além de que o vale era bonio, e resolvi registar o momento. Também porque estava muito calor e aproveitei para refrescar a garganta.
Antonio fiquei contente por te ouvir,ja fiquei com os parabens adiantados.como tu dizes esta tudo a correr bem e agora estou a tentar aprender porque nem sempre tenho o Filipe ao meu lado.A Alice ta sempre a falar em ti e manda-te beijinhos.Um beijo grande da tua mãe.
ResponderEliminarOi, aí cara!
ResponderEliminarVejo que andas feliz e contente, mantém-te sempre assim, que nós também ficamos.
Boas curvas e cuidado com as caipirinhas.
Sim senhor, tens umas fotos muito giras
ResponderEliminarpedro leite
Oi Queirós! Belos lugares, sem dúvida!
ResponderEliminarVejo que já é o 2º lugar Património Mundial da Unesco que visitas, depois de Colónia de Sacramento. Desta vez foi umas das cinco Missões Jesuíticas Guarani, neste caso a de São Miguel das Missões. Ver o Rio Grande do Sul é ver uma região muita extensa e com muita riqueza e sobretudo com belos lugares. Sei que o Scolari (e o Ronaldinho) aí nasceu por ter falado do santuário do Nª Sª do Caravaggio. Em Porto Alegre tem um monumento-escultura muito conhecido feito por portugueses.
Continuação de boa viagem,
refrescas-te a garganta? Não me digas que também á vinho verde de Portugal aí?
ResponderEliminare corta o cabelinho e bem penteadinho que tens de estar apresentável para as câmaras de telvisão e para as "caipiras". Força Queirós... continuação de boa viagem. A. Pedro
Olá
ResponderEliminarTens que usar o tripé para apareceres junto aos monumentos (e para se poder ver o cabelo à frente dos olhos...!)
Continua bem, que nós também.
Um abraço
Cândido
Lembra-te que o bom viajante nunca usa o cabelo à frente dos olhos,crista de galo ainda vá (LOL)
ResponderEliminarBoa Viagem...abraço
Mingos e Clarinda,
ResponderEliminarmas caraca sera que vc ainda sabe falar bem o portugues...cuidado seu guri...com as morenacas ...continuamos te seguindo na viagem...se olhares bem pro ladinho ainda vais conseguir nos ver... ihihihihih
Um abraço amigo e beijos da Clarinda
...continuação de boa viagem e diversao...té mais
Muitos bons registos fotográficos!
ResponderEliminarO Brasil tem realmente paisagens muito interessantes e nomes de rios desactualizados: já se devia chamar "Rio Dragão" ;-)
Continuação de boa viagem!
Ola ti tone..
ResponderEliminarCá estamos nós, isa, chico, diogo e bia. já tivemos a ler o teu blog e a actualizar a tua vida por aí, eheh
estamos em casa da bó Dete e já cantamos os parabens muito afinadinhos! (a isa cantou baixinho e afinadinha!)
continua a divertir-te e não te esqueças de nos trazer uma lembrancinha aí do brasil.
beijinhos e abraços
Olá Mister Queirós. Com que então andaste de pelota na cachoeira...
ResponderEliminarÉ o que eu sempre disse, tua andas à procura da tua índia em vez de tirares muitas fotos para mandares à malta. Fico satisfeito por saber que tudo corre bem. Continua a aproveitar a tua estada no Brasil. Mal por mal sempre estás melhor do que cá. Nós por cá temos os assaltos os ladrões e os políticos da treta, ao menos tu vais-te consolando com as paisagens, as mulatas e com a fruta tropical...
Bem vistas as coisas afinal não estamos a viver realidades assim tão diferentes...
Um abraço
Caríssimo Tio!
ResponderEliminarAgora que ganhou um novo sobrinho, espero que a viagem continue a correr tão bem como até agora, com todos os percalsos inerentes, que também é o que marca as viagens da vida!
Beijos e Abraços!!!
Clara Pinheiro e André Augusto
Queiros,
ResponderEliminarSaí de Ushuaia, estarei em Buenos Aires dia 14 Nov, onde estarás nessa altura??
Abraço e continuaçao de boa viagem.
Carlos MCP
António! Tu ganha juízo! Não te ponhas a dizer que os ares americanos fazem crescer o cabelo! As tuas cunhadas matam-te! Estou mesmo a ver os teus irmãos a seguirem-te o rasto para o cabelo lhes crescer! O casamento da Clarinha foi o máximo! Incluindo o "chô" do Xavier!
ResponderEliminarBeijinhos
Bela Cruz
Meu caro amigo e companheiro, a julgar pelas fotos a viajem esta a ficar interessante e tu continuas bem, quem está do lado de cá fica contente por isso. O nosso amigo valenciano "Gasparim" e a mulher mandam-te um "saludo". Boas curvas, dessas e das outras! um abraço. Pimenta
ResponderEliminarCabelo na frente dos olhos? Deves estar um hippie...
ResponderEliminarO teu postal uruguaio JÁ CHEGOU à sede do MC Porto e está afixado na torre da cerveja!
Muito obrigado e boa viagem pelas Antas.
Nestes
então???
ResponderEliminar5 dias sem notícias!!!
Toca a deixar a preguiça de lado e contar as boas novas cá à malta...
pedro leite
.. estou a sonhar???
ResponderEliminaracho que tenho é inveja por não estar no teu lugar!!!!
Boa viagem
Mario 500
boas antónio
ResponderEliminardesejo-te uma excelente viagem,pelas américas, diverte-te muito e contrinua a conta-nos muitas estórias neste teu blog.
um abraço do teu primo,
amândio